Tambaú tem 1ª morte por Covid-19 e outras 6 cidades também registram óbitos nesta segunda

Além do município, Araras, Leme, Matão, Porto Ferreira, Rio Claro e São Carlos também registraram 10 óbitos.

Região soma 183 mortes e 8.826 casos; veja situação.

Tambaú tem 1ª morte por Covid-19 e outras 6 cidades também registram óbitos nesta segunda Reprodução/Visual Science A Prefeitura de Tambaú (SP) confirmou, nesta segunda-feira (13), a primeira morte em decorrência da Covid-19.

Além do município, Araras, Leme, Matão, Porto Ferreira, Rio Claro e São Carlos também registraram 10 óbitos (veja mais abaixo). Com as confirmações feitas nesta segunda, a região de cobertura do G1 São Carlos e Araraquara já registraram 8.826 casos, sendo 183 mortes causadas pelo coronavírus. Araras A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou o 25° óbito em decorrência da Covid-19 na cidade.

A paciente estava internada e faleceu na noite de domingo (12).

A Secretaria Municipal da Saúde investiga outras duas mortes suspeitas e aguarda o resultado dos exames para o diagnóstico dos casos.

Segundo o último balanço epidemiológico, Araras registra 841 casos confirmados da doença.

Entre os ararenses que testaram positivo, há 28 internados atualmente – nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 19 na enfermaria, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed.

Há ainda outras seis pessoas internadas nos hospitais aguardando resultados de exames para diagnóstico do caso.

Teste coronavírus Breno Esaki/Agência Saúde Leme A Prefeitura de Leme confirmou o 21º óbito nesta segunda-feira.

Trata-se de um homem, de 80 anos, que tinha de doença cardiovascular crônica e estava internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Ao todo, a Secretaria de Saúde confirmou 1.028 casos de Covid-19. Na Santa Casa de Misericórdia de Leme existem 24 pacientes que estão dentro dos critérios para Covid-19, sendo 17 em isolamento e 7 na Unidade de Terapia Intensiva.

Na rede privada se encontra 1 paciente em isolamento.

Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pelas equipes de saúde. Equipamento automatizado para pesquisa de anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2 (Covid-19) e outras análises Ector Gervasoni Matão A assessoria de imprensa da Prefeitura de Matão confirmou, nesta segunda, mais dois óbitos por Covid-19.

O 6º, registrado no fim da noite de sexta-feira, foi de uma mulher de 80 anos, que tinha comorbidades e estava internada em UTI. Já a 7ª morte na cidade foi registrada na tarde desta segunda-feira e trata-se de uma mulher de 58 anos, que era hipertensa.

No total, a cidade tem 206 casos confirmados. Porto Ferreira A Vigilância Epidemiológica de Porto Ferreira confirmou, nesta segunda-feira (13), a 7ª morte por Covid-19 no município.

A cidade soma 326 confirmações da doença. Trata-se de um homem de 72 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dona Balbina. Dos casos confirmados, sete pacientes estão internados em enfermaria e quatro em UTI.

Em relação aos suspeitos, há sete internações na enfermaria. Sars CoV-2, o novo coronavírus causador da Covid-19 Mayo Clinic São Carlos A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou mais duas mortes por Covid-19.

Uma delas é de uma mulher de 82, internada no dia desde o dia 7 deste mês.

O outro óbito foi registrado na capital paulista no dia 28 de junho, porém somente agora a notificação foi repassada para a Vigilância Epidemiológica.

O resultado do exame da mulher de 77 anos internada na quinta-feira (09/07) e que morreu no mesmo dia foi negativo para Covid-19.

A vigilância ainda aguarda o resultado do exame do um homem de 37 anos, que foi a óbito na residência e que corpo foi encaminhado ao IML. São Carlos contabiliza neste momento 842 casos positivos para a doença (18 resultados positivos foram liberados hoje), com 17 mortes confirmadas e 1 suspeita.

53 óbitos já foram descartados até o momento. Estão internadas neste momento 39 pessoas, sendo 26 adultos na enfermaria (7 positivos – sendo 1 de outro município, 12 suspeitos, 7 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 9 pessoas (7 positivos – sendo 1 de outro município e 2 negativos).

Na UTI infantil nenhuma criança está internada neste momento.

Quatro crianças estão na enfermaria, uma com resultado negativo e outras três suspeitas da doença.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para Covid-19 de UTI/SUS está hoje 38,9%. Teste rápido novo coronavírus Mauricio Vieira/Divulgação Rio Claro A Prefeitura de Rio Claro (SP) confirmou mais duas mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (13), somando 52 óbitos desde o início da pandemia.

A cidade registrou mais 22 casos da doença, totalizando 1.649. As duas mortes são de duas idosas que estavam hospitalizadas.

As idades delas não foram informadas. O número de pessoas internadas por coronavírus, incluindo casos suspeitos, é 72, sendo 29 em hospitais públicos e 43 em hospitais particulares.

São 27 pessoas em UTI , com 18 no Sistema Único de Saúde (SUS) e nove na rede privada. Tambaú A Prefeitura de Tambaú confirmou, nesta segunda- feira, o 1º óbito por coronavírus na cidade, mas não divulgou mais informações sobre o paciente.

Até o momento, o município soma 49 casos positivos e uma pessoa internada. Veja como está a situação na região: Situação da Covid-19 na região de São Carlos Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara G1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Categoria:SP - São Carlos e Araraquara