Após anunciar fechamento, Colégio decide manter turmas até o final do ano

Decisão foi tomada em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (13) entre diretoria e pais.

Após anunciar o fechamento e pegar de surpresa os pais de 370 alunos, o Colégio Catanduvas, de Varginha (MG), decidiu por manter as atividades até o final deste ano.

A decisão foi tomada depois de reunião realizada na tarde desta segunda-feira (13) entre pais e diretoria da escola.

De acordo com a Rede CNEC, que é responsável pela administração do colégio, ficou decidido que o Ensino Fundamental, do oitavo ao nono ano, e as turmas dos três anos do Ensino Médio vão continuar as atividades até o fim de 2020.

A instituição ainda informou que estuda a possibilidade da volta de outras turmas.

Em relação a quem já pagou a mensalidade de julho e a turma não estiver entre as que vão continuar até o final do ano, o colégio destaca que está em negociação com as famílias.

Colégio particular decide manter algumas turmas até o final do ano em Varginha (MG) Reprodução/EPTV O Colégio Catanduvas foi inaugurado na década de 1960.

Atualmente disponibilizava turmas da educação infantil, ensinos fundamental e médio, além de curso e atividades extracurriculares. A unidade é parte da rede CNEC, responsável também pela Faculdade Cenecista (Faceca) de Varginha.

De acordo com a assessoria da instituição, a faculdade não vai ser afetada. Os pais de 370 alunos haviam sido pegos de surpresa na última sexta-feira (10) depois que o Colégio Catanduvas anunciou que iria encerrar as atividades.

O motivo seria o impacto que o novo coronavírus vem causando nos últimos meses.

Os pais se questionavam sobre se seriam ressarcidos e se haveria agilidade no processo de realocação desses estudantes. Na oportunidade, os pais e representantes dos alunos do colégio foram avisados de que haveria uma reunião, online.

Esse encontro aconteceu na manhã de sexta-feira.

A notícia foi de que a instituição iria encerrar as atividades em Varginha. Após o final de semana, após nova reunião, o fechamento foi prorrogado para o final do ano, com a manutenção de algumas turmas da instituição.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Categoria:MG - Sul de Minas