Mais 10 leitos de CTI são inaugurados no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas

Com a ampliação, unidade passa a contar com 20 leitos.

Segundo a Prefeitura, investimento foi de R$ 3 milhões com recursos viabilizados pelo Ministério Público Federal do Trabalho.

Novo CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação O novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, foi inaugurado nesta segunda-feira (13).

O número de leitos foi ampliado para 20, anteriormente eram dez.

O investimento foi de R$ 3 milhões, com recursos viabilizados pelo Ministério Público Federal do Trabalho.

Segundo a Prefeitura, a ampliação é resultado da união com a Irmandade Nossa Senhora da Conceição, avançando assim na melhoria na qualidade dos serviços prestados na unidade.

Veja também: Hospital em Pará de Minas não será sede regional para tratamento de coronavírus, garante Prefeitura Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas inaugura leitos do CTI Prefeitura de Pará de Minas decreta intervenção no Hospital Nossa Senhora da Conceição  As obras de ampliação do CTI começaram em abril.

As novas instalações do setor de terapia intensiva foram construídas onde funcionava o antigo CTI do hospital.

O local era utilizado como centro de estudos para estagiários e alunos residentes, e foi revitalizado com base nas normas sanitárias.

O prefeito Elias Diniz explicou que com os novos leitos, o hospital se torna um lugar de referência em que muitas pessoas poderão ser atendidas em Pará de Minas, ao invés de ir para Belo Horizonte ou outras cidades para receber atendimento.

Unidade passa a ter 20 leitos de CTI Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação
Categoria:MG - Centro-Oeste